Dias para visitar os museus de SP sem pôr a mão no bolso

/
8 Comments


Desde criança, a maior desculpa para não sair era: "não tenho dinheiro/é muito caro". Muita gente diz que São Paulo é muito cara e que cultura aqui é coisa de gente rica, então, eis que digo à vocês: há muita cultura e diversão gratuita em São Paulo.
Muitos dos museus paulistanos oferecem alguns dias gratuitos para todos curtirem o melhor de Sampa sem gastar nada.


  • Catavento Cultural: gratuito aos sábados; museu interativo dedicado às ciências. Av. Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II.
  • Memorial da Resistência: gratuito todos os dias; museu dedicado à preservação das memórias da resistência e repressão política do Brasil; Largo General Osório, 66.
  • Museu da Imigração; gratuito aos sábados; memória aos imigrantes; Rua Visconde de Parnaíba, 1316.
  • Museu Afro Brasil; gratuito aos sábados e quintas-feiras; museu histórico, artístico e etnológico da cultura negra no Brasil; Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, Portão 10.
  • Museu da Imagem e do Som (MIS); gratuito às terças feiras; museu audiovisual; Av. Europa, 158.
  • Museu da Língua Portuguesa; gratuito aos sábados; museu de linguagem interativo; Estação da Luz, Praça da Luz s/n.
  • Museu de Arte Contemporânea (MAC); gratuito todos os dias; museu de arte contemporânea; Av. Pedro Álvares Cabral, 1301.
  • Museu de Arte de São Paulo (MASP); gratuito às terças feiras; museu de arte; Av. Paulista, 1636.
  • Museu de Arte Moderna (MAM); gratuito aos domingos; museu de arte moderna; Parque Ibirapuera, Portão 3.
  • Museu de Arte Sacra; gratuito aos sábados; artes visuais sacras; Av. Tiradentes, 676.
  • Museu do Futebol; gratuito aos sábados; história do futebol; Praça Charles Miller, s/n.
  • Museus dos Transportes; gratuito todos os dias; transportes; Av. Cruzeiro do Sul, 780.
  • Centro Cultural de São Paulo (CCSP); gratuito todos os dias; artes visuais; Rua Vergueiro, 1000.

Qual vai ser a sua próxima parada?

Facebook  Instagram  


You may also like

8 comentários:

  1. Não sabia que tinham tantos Museus em SP :o
    Ja fui lá, mas nunca visitei nenhum
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade conhecer o museu do MAC tanto de São Paulo, quanto o do Rio de Janeiro. Eu acho muito bacana esse tipo de estilo de arte que nos faz pensar fora da caixinha haha. Parabéns pelo blog :D

    Minha Vida Por

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... eu amo museus! Se pudesse, ia em todos!
    Cultura e conhecimento são tudo na vida! Coisas que ninguém tira da gente, é pra sempre!
    Ameeei o post, amore... ótimas dicas de museus! Quero saber tua impressão de cada um deles ;)
    Beeeijo <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona! Como você está? Vim visitar o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. Sucesso sempre! Vim convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  5. Aqui na minha cidade não tem essa variedade aqui o povo é tão carente de cultura :(
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro museus, aqui na cidade como é interior não tem é claro, mas sempre que posso e que tenho grana sobrando claro vou nos museus da capital ♥ Acho o país inteiro carente de cultura :(

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que mora longe, adoraria conhece-los.
    Adoreii,
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei. Confesso que tinha alguns que não conhecia.
    Obrigada pela dica <33
    Beijos
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.