19º Cultura Inglesa Festival

/
5 Comments
Invasão Britânica em SP! Mas veio trazendo apenas coisas boas. O Cultura Inglesa Festival promove todo ano o intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido com uma extensa programação gratuita de música, cinema, espetáculos, bate-papos e exposições.
O Festival este ano acontece entre 4 e 21 de junho e tem shows de Johnny Marr, The Strypes, Gaby Amarantos, duas mostras de cinema, espetáculos do Fringe de Edimburgo, exposição sobre o universo fantástico britânico, o Kids Festival (fim de semana dedicado às crianças) e muito mais. Tudo de graça! 
As atrações vão desde as infantis até espetáculos internacionais! Confiram aí algumas delas:

Exposição: Fantástico Mundo Britânico
A partir da hesitação entre o real e a ilusão, o visitante é convidado a imergir em um passeio mágico sobre a literatura britânica fantástica, passando por suas diversas variantes históricas, temáticas e estéticas. A exposição será um portal entre os dois mundos, o CCSP e o Fantástico Britânico.
De 4 a 21 de junho, terça à sexta, das 10 às 20h, fins de semana e feriados das 10 às 18h.
Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Entrada franca.

Teatro: Uma Espécie de Alasca, de Harold Pinter
Peça do autor britânico vencedor do Nobel de Literatura, Harold Pinter, dirigida por Gabriel Fontes Paiva. O espetáculo é um dos vencedores do Edital do #19CIF e estreia no Festival.
Sobre o espetáculo: Débora desperta após 29 anos em coma e descobre que não sabe quem é agora, pois sente-se com 16 anos de idade. Sua irmã e o médico que cuidou dela por todo esse tempo irão lhe apresentar sua nova realidade. Uma Espécie de Alasca foi inspirada em "Despertando", de Oliver Sacks (que teve sua primeira publicação em 1973 por Gerald Duckworth e Cia).
Dias 9 e 10 de junho, 21h.
Teatro Cultura Inglesa: R. Dep. Lacerda Franco, 333 - Pinheiros Entrada gratuita: Retirada de ingresso no local com uma hora de antecedência

Espetáculo Internacional: Shame
Shame é um impactante espetáculo de Poesia Falada (teatro hip-hop), dança e animação, vindo direto do Fringe de Edimburgo. Nesse novo trabalho, o artista britânico John Berkavitch é acompanhado por alguns dos mais  inovadores  dançarinos  de  break-dance do Reino  Unido,  ao  explorar  o  sentimento  de vergonha  por  meio  de  uma  narrativa  que  combina  poesia  falada,  hip-hop,  dança contemporânea, ilustração, animação e música. Com música original de Jamie Woon e Royce Wood Junior.
Dias 12, 13 e 14 de junho, sex 21h | sáb 20h | dom 19h.
Espaço Parlapatões: Praça Franklin Roosevelt, 158 - República

Entrada gratuita: Retirada de ingresso no local com uma hora de antecedência. 

Show: Banda Called Quinn
A Band Called Quinn é uma banda de artpop vinda de Glasgow, na Escócia, que já tocou com Kid Loco, Jarvis Cocker e Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand. Em 2012, a banda criou o espetáculo multimídia  
Por que ir: A banda é aclamada internacionalmente. Fãs famosos de A Band Called Quinn incluem Ian Rankin, o popular escritor britânico de histórias policiais, e Madonna, que disse que "Louise Quinn tem uma voz maravilhosa”. 
Dia 16 de junho, terça às 20h.
Outras datas: 15 de junho, 18h Entry Diadema/ 17 de junho, 20h Espaço Cultura Inglesa-Itaim
Espaço Cultura Inglesa Santana: R. Duarte de Azevedo, 550.
Entrada gratuita: Retirada de ingresso no local com uma hora de antecedência. 

Espetáculo Internacional: Bromance
Os melhores jovens acrobatas da Grã-Bretanha, vencedores do prêmio Total Theatre Award for Circus de 2014 no Festival de Edimburgo, fazem seu espetáculo de estreia no Brasil. Sobre o espetáculo: um tour-de-force da mais moderna proeza física, que explora com humor a parceria masculina e seus limites, aliando a isso habilidades excepcionais em parkour, breakdance, tricking e acrobacias.
Dias 17 a 19 de junho, 21.
Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso.
Entrada gratuita: Retirada de ingresso no local com uma hora de antecedência. 

Super Show No Memorial da América Latina
A programação musical que encerra o Cultura Inglesa Festival deste ano começa com o grupo Blue Drowse tocando rock britânico. Gaby Amarantos, fazendo uma homenagem a divas britânicas em um show inédito, sobe no palco na sequência. Em seguida, é a vez dos irlandeses do The Strypes trazer seu rock irlandês pela primeira vez ao Brasil. O inglês Johnny Marr, ícone de uma geração e um dos fundadores do Smiths, principal atração do dia, fecha o #19CIF.
21 de junho, a partir das 14.
Memorial da América Latina: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda.
Entrada gratuita (com retirada prévia de ingresso): Veja aqui como garantir seu ingresso 

Não é só isso não, existem muitas outras outras atrações que vocês podem conferir aqui: http://festival.culturainglesasp.com.br/blog/agenda-lista-h/  

Não vou ficar de fora dessa, e vocês?

Facebook  Instagram
Bye. 


You may also like

5 comentários:

  1. muito legal seu post linda, pena que sou do RJ =/, parece que vai ser top, tira muitas fotos e trás pro blog pq quero ver hahahaha' bjinhos =D

    ResponderExcluir
  2. Que linda,
    Recebi o e-mail deles mês passado e estou me programando pra ir *-*
    Você já foi?

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, gatona!
    Eu amoooo diquinhas assim... de shows, festivais e teatros! Cultura é tudo de bom, né?
    Amei o post, super informativo!
    Beeeijo <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post,adoro festivais culturais, vou quando acontecem aqui. Vou ficar fora desse porque é muiito longe (nordestina aqui), mas eu adoraria ir <3

    Seguindo aqui

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal ! Quanta cultura, hein ? Adoraria participar, pena que moro na Bahia.
    Beijos, tem post novo lá no blog :)
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.